Pesquisa detalha investimento em mídia para ampliar uso de aplicativos

Se conseguir que um usuário instale um aplicativo já é uma meta desafiadora, fazer com que ele gaste dinheiro pelo app é mais ainda. E não é só o nível técnico ou de funcionalidades da aplicação que está em jogo. Marcas que querem que seus aplicativos caiam no gosto do público e movimentem seus negócios precisam investir de forma inteligente em publicidade.
Pesquisa recente divulgada pela Liftoff, empresa americana de marketing e aplicativos móveis, analisou por um ano dados de usuários pelo mundo e detalhou o investimento médio em publicidade para a aquisição de um usuário conforme o nível de engajamento pretendido com o app. O levantamento verificou 120 bilhões de impressões, 1,31 bilhão de cliques e 30,5 milhões de aplicativos instalados entre 1 de setembro de 2016 a 30 de agosto de 2017, nas categorias relacionamentos, finanças, jogos, compras, viagens e utilidades.
O valor médio para conseguir um usuário que apenas instale o aplicativo é de US$ 4,12. Mas se a ideia é que, além de instalar, ele se registre, criando uma conta por meio do app, o valor médio investido em publicidade já sobe para US $ 8,21 por usuário.
Para alcançar públicos que gastem dinheiro via aplicativo, o investimento sobe. O valor médio para adquirir um usuário que instale e realize reservas com o aplicativo (viagens, passagens aéreas, restaurantes) é de US$ 29,74. Para alcançar aqueles que fazem compras por meio do aplicativo, o investimento em publicidade vai a U$ 64,96 por usuário.
Já se a ideia é fisgar uma pessoa que consuma as próprias funcionalidades do aplicativo, como é o caso dos apps de jogos, o valor do investimento sobe para US$ 76,40. E para conquistar o público que faz assinaturas de serviços dos aplicativos, como de música e filmes, a média é de US$ 162,22 por usuário.
Estratégia é investir no fundo do funil
Como fica claro nos resultados da pesquisa, o investimento necessário em publicidade para adquirir um usuário de aplicativo aumenta à medida que o objetivo é alcançar públicos que estão mais no fundo do funil de vendas. E é aí que as marcas precisam se planejar para investir suas verbas de marketing com mais sabedoria.
Segundo as conclusões do estudo da Liftoff, para alcançar resultados mais efetivos é preciso ir mais fundo no funil e, de fato, investir mais. “Quem concentrar mais esforços no fundo do funil encontrará uma audiência qualificada e pronta para se envolver”, aponta o report. Mas também é possível otimizar investimentos olhando para o topo do funil. De acordo com a pesquisa, investir para conseguir o registro do usuário, em vez de apenas a instalação, pode ser um investimento atraente, pois envolve um certo nível de engajamento que traz mais dados de comportamento do usuário para futuras ações.
Pesquisa detalha investimento em mídia para ampliar uso de aplicativos

Se conseguir que um usuário instale um aplicativo já é uma meta desafiadora, fazer com que ele gaste dinheiro pelo app é mais ainda. E não é só o nível técnico ou de funcionalidades da aplicação que está em jogo. Marcas que querem que seus aplicativos caiam no gosto do público e movimentem seus negócios precisam investir de forma inteligente em publicidade.
Pesquisa recente divulgada pela Liftoff, empresa americana de marketing e aplicativos móveis, analisou por um ano dados de usuários pelo mundo e detalhou o investimento médio em publicidade para a aquisição de um usuário conforme o nível de engajamento pretendido com o app. O levantamento verificou 120 bilhões de impressões, 1,31 bilhão de cliques e 30,5 milhões de aplicativos instalados entre 1 de setembro de 2016 a 30 de agosto de 2017, nas categorias relacionamentos, finanças, jogos, compras, viagens e utilidades.
O valor médio para conseguir um usuário que apenas instale o aplicativo é de US$ 4,12. Mas se a ideia é que, além de instalar, ele se registre, criando uma conta por meio do app, o valor médio investido em publicidade já sobe para US $ 8,21 por usuário.
Para alcançar públicos que gastem dinheiro via aplicativo, o investimento sobe. O valor médio para adquirir um usuário que instale e realize reservas com o aplicativo (viagens, passagens aéreas, restaurantes) é de US$ 29,74. Para alcançar aqueles que fazem compras por meio do aplicativo, o investimento em publicidade vai a U$ 64,96 por usuário.
Já se a ideia é fisgar uma pessoa que consuma as próprias funcionalidades do aplicativo, como é o caso dos apps de jogos, o valor do investimento sobe para US$ 76,40. E para conquistar o público que faz assinaturas de serviços dos aplicativos, como de música e filmes, a média é de US$ 162,22 por usuário.
Estratégia é investir no fundo do funil
Como fica claro nos resultados da pesquisa, o investimento necessário em publicidade para adquirir um usuário de aplicativo aumenta à medida que o objetivo é alcançar públicos que estão mais no fundo do funil de vendas. E é aí que as marcas precisam se planejar para investir suas verbas de marketing com mais sabedoria.
Segundo as conclusões do estudo da Liftoff, para alcançar resultados mais efetivos é preciso ir mais fundo no funil e, de fato, investir mais. “Quem concentrar mais esforços no fundo do funil encontrará uma audiência qualificada e pronta para se envolver”, aponta o report. Mas também é possível otimizar investimentos olhando para o topo do funil. De acordo com a pesquisa, investir para conseguir o registro do usuário, em vez de apenas a instalação, pode ser um investimento atraente, pois envolve um certo nível de engajamento que traz mais dados de comportamento do usuário para futuras ações.
Pesquisa detalha investimento em mídia para ampliar uso de aplicativos

Se conseguir que um usuário instale um aplicativo já é uma meta desafiadora, fazer com que ele gaste dinheiro pelo app é mais ainda. E não é só o nível técnico ou de funcionalidades da aplicação que está em jogo. Marcas que querem que seus aplicativos caiam no gosto do público e movimentem seus negócios precisam investir de forma inteligente em publicidade.
Pesquisa recente divulgada pela Liftoff, empresa americana de marketing e aplicativos móveis, analisou por um ano dados de usuários pelo mundo e detalhou o investimento médio em publicidade para a aquisição de um usuário conforme o nível de engajamento pretendido com o app. O levantamento verificou 120 bilhões de impressões, 1,31 bilhão de cliques e 30,5 milhões de aplicativos instalados entre 1 de setembro de 2016 a 30 de agosto de 2017, nas categorias relacionamentos, finanças, jogos, compras, viagens e utilidades.
O valor médio para conseguir um usuário que apenas instale o aplicativo é de US$ 4,12. Mas se a ideia é que, além de instalar, ele se registre, criando uma conta por meio do app, o valor médio investido em publicidade já sobe para US $ 8,21 por usuário.
Para alcançar públicos que gastem dinheiro via aplicativo, o investimento sobe. O valor médio para adquirir um usuário que instale e realize reservas com o aplicativo (viagens, passagens aéreas, restaurantes) é de US$ 29,74. Para alcançar aqueles que fazem compras por meio do aplicativo, o investimento em publicidade vai a U$ 64,96 por usuário.
Já se a ideia é fisgar uma pessoa que consuma as próprias funcionalidades do aplicativo, como é o caso dos apps de jogos, o valor do investimento sobe para US$ 76,40. E para conquistar o público que faz assinaturas de serviços dos aplicativos, como de música e filmes, a média é de US$ 162,22 por usuário.
Estratégia é investir no fundo do funil
Como fica claro nos resultados da pesquisa, o investimento necessário em publicidade para adquirir um usuário de aplicativo aumenta à medida que o objetivo é alcançar públicos que estão mais no fundo do funil de vendas. E é aí que as marcas precisam se planejar para investir suas verbas de marketing com mais sabedoria.
Segundo as conclusões do estudo da Liftoff, para alcançar resultados mais efetivos é preciso ir mais fundo no funil e, de fato, investir mais. “Quem concentrar mais esforços no fundo do funil encontrará uma audiência qualificada e pronta para se envolver”, aponta o report. Mas também é possível otimizar investimentos olhando para o topo do funil. De acordo com a pesquisa, investir para conseguir o registro do usuário, em vez de apenas a instalação, pode ser um investimento atraente, pois envolve um certo nível de engajamento que traz mais dados de comportamento do usuário para futuras ações.

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