Brainstorm|25 set, 2019|

Com troféu em caixa da Louis Vuitton, mundial de LOL ganha status de Copa

As valises da Louis Vuitton já foram vistas embalando troféus da Copa do Mundo FIFA, Copa América e Copa de Mundo de Rugby. Este ano, o design da grife chega pela primeira vez aos eSports. A Taça do Invocador, que será entregue aos vencedores do Campeonato Mundial de League of Legends (LOL) de 2019, estará envolta em uma caixa de criação exclusiva da maison francesa.

A parceria entre a Louis Vuitton e a Riot Games, desenvolvedora do game, traz um duplo significado: ao mesmo tempo que posiciona a grife de luxo no universo de eSports, oferece ao campeonato de LOL status digno de grandes eventos esportivos mundiais.

Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador”, afirmou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, durante o anúncio. “O Campeonato Mundial de League of Legends não é só o ápice do torneio, é onde os mundos do esporte e do entretenimento se unem para comemorar o nascimento de novas lendas.”

A Riot Games, por sua vez, enfatizou a notoriedade que a grife confere ao campeonato de games. “É uma honra ter a Louis Vuitton como parceira oficial, trazendo designs que impactam o visual e o prestígio do evento mais importante de League of Legends”, declarou Naz Aletaha, diretora de parcerias globais de esports na Riot Games. “É uma parceria histórica.”

A disputa mundial terá início no dia 2 de outubro, em Berlim (Alemanha), e a final deve ser realizada em Paris (França) no dia 10 de novembro. O estojo ficará em exibição na Torre Eiffel dias antes da entrega, como parte da ação.

A peça deve combinar o estilo da Louis Vuitton a elementos tecnológicos inspirados no universo mitológico de LOL. Além disso, a grife vai marcar presença dentro do jogo. “Skins” exclusivas estarão à disposição para os gamers vestirem seus personagens. Nicolas Ghesquière, diretor artístico da coleção feminina da Louis Vuitton, vai desenhar uma coleção de cápsulas — espécie de recompensa oferecida dentro do jogo –, entre outros acessórios.

Não é a primeira vez que a maison francesa se aproxima do mundo dos games. Em 2016, a Louis Vuitton já vestiu a heroína de Final Fantasy, como parte da sua campanha de primavera verão. A ação no mundial de LOL, no entanto, é a mais expressiva até agora.

O movimento reforça que o território de eSports tem sido estratégico para marcas diversas, até mesmo para o mercado de luxo. Cada vez mais as marcas não-endêmicas, ou seja, que não fazem parte da cadeia dos jogos, têm investido no segmento.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Brainstorm|25 set, 2019|

Com troféu em caixa da Louis Vuitton, mundial de LOL ganha status de Copa

As valises da Louis Vuitton já foram vistas embalando troféus da Copa do Mundo FIFA, Copa América e Copa de Mundo de Rugby. Este ano, o design da grife chega pela primeira vez aos eSports. A Taça do Invocador, que será entregue aos vencedores do Campeonato Mundial de League of Legends (LOL) de 2019, estará envolta em uma caixa de criação exclusiva da maison francesa.

A parceria entre a Louis Vuitton e a Riot Games, desenvolvedora do game, traz um duplo significado: ao mesmo tempo que posiciona a grife de luxo no universo de eSports, oferece ao campeonato de LOL status digno de grandes eventos esportivos mundiais.

Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador”, afirmou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, durante o anúncio. “O Campeonato Mundial de League of Legends não é só o ápice do torneio, é onde os mundos do esporte e do entretenimento se unem para comemorar o nascimento de novas lendas.”

A Riot Games, por sua vez, enfatizou a notoriedade que a grife confere ao campeonato de games. “É uma honra ter a Louis Vuitton como parceira oficial, trazendo designs que impactam o visual e o prestígio do evento mais importante de League of Legends”, declarou Naz Aletaha, diretora de parcerias globais de esports na Riot Games. “É uma parceria histórica.”

A disputa mundial terá início no dia 2 de outubro, em Berlim (Alemanha), e a final deve ser realizada em Paris (França) no dia 10 de novembro. O estojo ficará em exibição na Torre Eiffel dias antes da entrega, como parte da ação.

A peça deve combinar o estilo da Louis Vuitton a elementos tecnológicos inspirados no universo mitológico de LOL. Além disso, a grife vai marcar presença dentro do jogo. “Skins” exclusivas estarão à disposição para os gamers vestirem seus personagens. Nicolas Ghesquière, diretor artístico da coleção feminina da Louis Vuitton, vai desenhar uma coleção de cápsulas — espécie de recompensa oferecida dentro do jogo –, entre outros acessórios.

Não é a primeira vez que a maison francesa se aproxima do mundo dos games. Em 2016, a Louis Vuitton já vestiu a heroína de Final Fantasy, como parte da sua campanha de primavera verão. A ação no mundial de LOL, no entanto, é a mais expressiva até agora.

O movimento reforça que o território de eSports tem sido estratégico para marcas diversas, até mesmo para o mercado de luxo. Cada vez mais as marcas não-endêmicas, ou seja, que não fazem parte da cadeia dos jogos, têm investido no segmento.

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A parceria entre a Louis Vuitton e a Riot Games, desenvolvedora do game, traz um duplo significado: ao mesmo tempo que posiciona a grife de luxo no universo de eSports, oferece ao campeonato de LOL status digno de grandes eventos esportivos mundiais.

Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador”, afirmou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, durante o anúncio. “O Campeonato Mundial de League of Legends não é só o ápice do torneio, é onde os mundos do esporte e do entretenimento se unem para comemorar o nascimento de novas lendas.”

A Riot Games, por sua vez, enfatizou a notoriedade que a grife confere ao campeonato de games. “É uma honra ter a Louis Vuitton como parceira oficial, trazendo designs que impactam o visual e o prestígio do evento mais importante de League of Legends”, declarou Naz Aletaha, diretora de parcerias globais de esports na Riot Games. “É uma parceria histórica.”

A disputa mundial terá início no dia 2 de outubro, em Berlim (Alemanha), e a final deve ser realizada em Paris (França) no dia 10 de novembro. O estojo ficará em exibição na Torre Eiffel dias antes da entrega, como parte da ação.

A peça deve combinar o estilo da Louis Vuitton a elementos tecnológicos inspirados no universo mitológico de LOL. Além disso, a grife vai marcar presença dentro do jogo. “Skins” exclusivas estarão à disposição para os gamers vestirem seus personagens. Nicolas Ghesquière, diretor artístico da coleção feminina da Louis Vuitton, vai desenhar uma coleção de cápsulas — espécie de recompensa oferecida dentro do jogo –, entre outros acessórios.

Não é a primeira vez que a maison francesa se aproxima do mundo dos games. Em 2016, a Louis Vuitton já vestiu a heroína de Final Fantasy, como parte da sua campanha de primavera verão. A ação no mundial de LOL, no entanto, é a mais expressiva até agora.

O movimento reforça que o território de eSports tem sido estratégico para marcas diversas, até mesmo para o mercado de luxo. Cada vez mais as marcas não-endêmicas, ou seja, que não fazem parte da cadeia dos jogos, têm investido no segmento.

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