Brainstorm|18 set, 2018|

Quem são os heróis dos eSports? Estudo aponta expoentes no Brasil

O território de eSports tem seus heróis. Como no futebol ou em outras modalidades, os atletas profissionais dos esportes eletrônicos despontam por sua performance, estilo de jogo e carisma, atraindo fãs, admiradores e seguidores. Por isso, são fortes candidatos a garotos-propaganda, embaixadores e porta-vozes de marcas ávidas por engajamento com um público crescente. No Brasil, quem são eles? Estudo recente da Newzoo, agência internacional de marketing em eSports, mapeou os principais expoentes brasileiros em três jogos, e também os maiores produtores de streaming.

MAIORES VENCEDORES POR JOGO

Gabriel “Fallen” Toledo (CS:GO)

Mundialmente conhecido como “Fallen”, Gabriel é jogador profissional de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), do time MBR. É o brasileiro que mais acumulou dólares em prêmios (US$ 781 mil), se considerados os rankings de todos os jogos. Criador da Games Academy (escola de games), ele gerencia ainda uma loja virtual e marca própria de equipamentos de games.

 

Felipe “brTT” Gonçalves (League of Legends)

Principal atleta brasileiro de League of Legends (LoL), brTT joga pelo time Flamengo. Felipe é dono da escola de games Playerlink e da marca de roupas “Rexpeita”. Já fez ações para Gillette, Microsoft, AOC e China in Box. Ao todo, acumulou US$ 44 mil em campeonatos de League of Legends. Embora o país não tenha representantes no topo do ranking mundial neste jogo, LoL é o game mais popular no Brasil, segundo o estudo.

 

Leo “Zig” Duarte (RainbowSix)

Expoente brasileiro no jogo RainbowSix, Zig ou Zigueira joga pelo Team Liquid, uma equipe holandesa que investe no Brasil. Ele também é conhecido do público fã de eSports por seu canal no YouTube, onde faz vídeos com brincadeiras e dicas. Já fez ações com AOC, Allienware, Acer, China in Box, Hoplon, EA Games. Acumulou US$ 27 mil em prêmios.

 

 

MAIORES STREAMERS

Felipe “YoDa” Noronha

Com mais de 14 milhões de horas assistidas e 1,1 milhões de seguidores na plataforma Twitch, YoDa é o principal streamer de eSports brasileiro. Jogador de League of Legends, é o embaixador da equipe Red Canids e atuou na Submarino Stars como atleta e criador de conteúdo. No ano passado, estreou o YoTalkShow, nos estúdios do UOL Game_LAB, para a Twitch.

 

Alan “alanzoka” Ferreira

Jogador de Fortnite, alanzoka ultrapassou a marca de 11 milhões de horas assistidas na plataforrma Twitch, onde acumula 1 milhão de seguidores. Ele também é youtuber. Com o canal Eletronic Desire GE, que tem mais de 2 milhões de inscritos, Alan produz vídeos bem-humorados, jogando todo tipo de jogo, embora seu forte sejam os games de terror.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Brainstorm|18 set, 2018|

Quem são os heróis dos eSports? Estudo aponta expoentes no Brasil

O território de eSports tem seus heróis. Como no futebol ou em outras modalidades, os atletas profissionais dos esportes eletrônicos despontam por sua performance, estilo de jogo e carisma, atraindo fãs, admiradores e seguidores. Por isso, são fortes candidatos a garotos-propaganda, embaixadores e porta-vozes de marcas ávidas por engajamento com um público crescente. No Brasil, quem são eles? Estudo recente da Newzoo, agência internacional de marketing em eSports, mapeou os principais expoentes brasileiros em três jogos, e também os maiores produtores de streaming.

MAIORES VENCEDORES POR JOGO

Gabriel “Fallen” Toledo (CS:GO)

Mundialmente conhecido como “Fallen”, Gabriel é jogador profissional de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), do time MBR. É o brasileiro que mais acumulou dólares em prêmios (US$ 781 mil), se considerados os rankings de todos os jogos. Criador da Games Academy (escola de games), ele gerencia ainda uma loja virtual e marca própria de equipamentos de games.

 

Felipe “brTT” Gonçalves (League of Legends)

Principal atleta brasileiro de League of Legends (LoL), brTT joga pelo time Flamengo. Felipe é dono da escola de games Playerlink e da marca de roupas “Rexpeita”. Já fez ações para Gillette, Microsoft, AOC e China in Box. Ao todo, acumulou US$ 44 mil em campeonatos de League of Legends. Embora o país não tenha representantes no topo do ranking mundial neste jogo, LoL é o game mais popular no Brasil, segundo o estudo.

 

Leo “Zig” Duarte (RainbowSix)

Expoente brasileiro no jogo RainbowSix, Zig ou Zigueira joga pelo Team Liquid, uma equipe holandesa que investe no Brasil. Ele também é conhecido do público fã de eSports por seu canal no YouTube, onde faz vídeos com brincadeiras e dicas. Já fez ações com AOC, Allienware, Acer, China in Box, Hoplon, EA Games. Acumulou US$ 27 mil em prêmios.

 

 

MAIORES STREAMERS

Felipe “YoDa” Noronha

Com mais de 14 milhões de horas assistidas e 1,1 milhões de seguidores na plataforma Twitch, YoDa é o principal streamer de eSports brasileiro. Jogador de League of Legends, é o embaixador da equipe Red Canids e atuou na Submarino Stars como atleta e criador de conteúdo. No ano passado, estreou o YoTalkShow, nos estúdios do UOL Game_LAB, para a Twitch.

 

Alan “alanzoka” Ferreira

Jogador de Fortnite, alanzoka ultrapassou a marca de 11 milhões de horas assistidas na plataforrma Twitch, onde acumula 1 milhão de seguidores. Ele também é youtuber. Com o canal Eletronic Desire GE, que tem mais de 2 milhões de inscritos, Alan produz vídeos bem-humorados, jogando todo tipo de jogo, embora seu forte sejam os games de terror.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Brainstorm|18 set, 2018|

Quem são os heróis dos eSports? Estudo aponta expoentes no Brasil

O território de eSports tem seus heróis. Como no futebol ou em outras modalidades, os atletas profissionais dos esportes eletrônicos despontam por sua performance, estilo de jogo e carisma, atraindo fãs, admiradores e seguidores. Por isso, são fortes candidatos a garotos-propaganda, embaixadores e porta-vozes de marcas ávidas por engajamento com um público crescente. No Brasil, quem são eles? Estudo recente da Newzoo, agência internacional de marketing em eSports, mapeou os principais expoentes brasileiros em três jogos, e também os maiores produtores de streaming.

MAIORES VENCEDORES POR JOGO

Gabriel “Fallen” Toledo (CS:GO)

Mundialmente conhecido como “Fallen”, Gabriel é jogador profissional de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), do time MBR. É o brasileiro que mais acumulou dólares em prêmios (US$ 781 mil), se considerados os rankings de todos os jogos. Criador da Games Academy (escola de games), ele gerencia ainda uma loja virtual e marca própria de equipamentos de games.

 

Felipe “brTT” Gonçalves (League of Legends)

Principal atleta brasileiro de League of Legends (LoL), brTT joga pelo time Flamengo. Felipe é dono da escola de games Playerlink e da marca de roupas “Rexpeita”. Já fez ações para Gillette, Microsoft, AOC e China in Box. Ao todo, acumulou US$ 44 mil em campeonatos de League of Legends. Embora o país não tenha representantes no topo do ranking mundial neste jogo, LoL é o game mais popular no Brasil, segundo o estudo.

 

Leo “Zig” Duarte (RainbowSix)

Expoente brasileiro no jogo RainbowSix, Zig ou Zigueira joga pelo Team Liquid, uma equipe holandesa que investe no Brasil. Ele também é conhecido do público fã de eSports por seu canal no YouTube, onde faz vídeos com brincadeiras e dicas. Já fez ações com AOC, Allienware, Acer, China in Box, Hoplon, EA Games. Acumulou US$ 27 mil em prêmios.

 

 

MAIORES STREAMERS

Felipe “YoDa” Noronha

Com mais de 14 milhões de horas assistidas e 1,1 milhões de seguidores na plataforma Twitch, YoDa é o principal streamer de eSports brasileiro. Jogador de League of Legends, é o embaixador da equipe Red Canids e atuou na Submarino Stars como atleta e criador de conteúdo. No ano passado, estreou o YoTalkShow, nos estúdios do UOL Game_LAB, para a Twitch.

 

Alan “alanzoka” Ferreira

Jogador de Fortnite, alanzoka ultrapassou a marca de 11 milhões de horas assistidas na plataforrma Twitch, onde acumula 1 milhão de seguidores. Ele também é youtuber. Com o canal Eletronic Desire GE, que tem mais de 2 milhões de inscritos, Alan produz vídeos bem-humorados, jogando todo tipo de jogo, embora seu forte sejam os games de terror.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Assuntos Relacionados

Novidades e ideias do mercado publicitário

  • Brainstorm|14 jan, 2025|

    Stella Lopes, da Ambev, usa mídia para desbravar territórios de marca

  • Brainstorm|15 dez, 2021|

    Disputa boa: três prêmios do UOL que geraram conteúdo e experiência com marcas 

  • Brainstorm|8 dez, 2021|

    Caboré 2021 foi só das mulheres nas categorias profissionais. Por que isso importa?

Assuntos Relacionados

Novidades e ideias do mercado publicitário

Assuntos Relacionados

Novidades e ideias do mercado publicitário