Brainstorm|20 mar, 2019|

Showmatch, liga e campeonato: marcas se apropriam de disputas de eSports

A publicidade encontrou o seu caminho nas disputas de eSports. Nos EUA, os investimentos de anunciantes em competições de games devem crescer 25% em 2019, chegando a US$178,1 milhões, segundo projeção do eMarketer. Em 2020, o montante chegará a US$213 milhões.

Na China, o WESG (World Electronic Sports Games), torneio considerado a “Copa do Mundo” de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), é financiado pelo gigante chinês do e-commerce Alibaba Group. A partida final, realizada no último domingo (17) no estádio olímpico de Chongqing, distribuiu US$ 2,5 milhões em prêmios, sendo US$ 500 mil à equipe vencedora.

Embora no Brasil as cifras não alcancem a estratosfera como lá fora, por aqui, marcas também se apropriam do território de eSports, patrocinando disputas, para se fazer presentes no cenário. Veja três formatos:

Realização de showmatch

Um modo de as marcas fomentarem o cenário de eSports proporcionando diversão para os fãs são as showmatches, ou seja, partidas presenciais amistosas entre times de jogadores profissionais em grandes eventos. Na BGS, em outubro de 2018, a Samsung promoveu uma disputa de League of Legends (LoL) entre Flamengo eSports e PainGaming. No DreamHack Rio, evento internacional que será realizado em abril no Parque Olímpico, será a vez de Flamengo eSports e INTZ se enfrentarem.

Criação de ligas próprias

As ligas, ou torneios independentes de eSports, são um modo de marcas engajarem fãs de games por várias semanas. A Aorus League Brasil é um exemplo. A liga de CS:GO é patrocinada pela marca de placas-mãe Aorus, da fabricante Gigabyte. As disputas online foram realizadas ao longo de fevereiro. A partida final será realizada no próximo domingo (24) em São Paulo, com transmissão ao vivo. A empresa vai distribuir U$ 5.000 em prêmios.

Patrocínio de campeonatos

Para uma presença mais ostensiva no cenário de eSports, o patrocínio de campeonatos garante exposição por várias temporadas ao longo do ano. No ano passado, a Gillette se tornou a primeira marca patrocinadora oficial do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), maior competição do game do país, com disputas semanais. O jogo é o mais popular do país no cenário de esportes eletrônicos.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Brainstorm|20 mar, 2019|

Showmatch, liga e campeonato: marcas se apropriam de disputas de eSports

A publicidade encontrou o seu caminho nas disputas de eSports. Nos EUA, os investimentos de anunciantes em competições de games devem crescer 25% em 2019, chegando a US$178,1 milhões, segundo projeção do eMarketer. Em 2020, o montante chegará a US$213 milhões.

Na China, o WESG (World Electronic Sports Games), torneio considerado a “Copa do Mundo” de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), é financiado pelo gigante chinês do e-commerce Alibaba Group. A partida final, realizada no último domingo (17) no estádio olímpico de Chongqing, distribuiu US$ 2,5 milhões em prêmios, sendo US$ 500 mil à equipe vencedora.

Embora no Brasil as cifras não alcancem a estratosfera como lá fora, por aqui, marcas também se apropriam do território de eSports, patrocinando disputas, para se fazer presentes no cenário. Veja três formatos:

Realização de showmatch

Um modo de as marcas fomentarem o cenário de eSports proporcionando diversão para os fãs são as showmatches, ou seja, partidas presenciais amistosas entre times de jogadores profissionais em grandes eventos. Na BGS, em outubro de 2018, a Samsung promoveu uma disputa de League of Legends (LoL) entre Flamengo eSports e PainGaming. No DreamHack Rio, evento internacional que será realizado em abril no Parque Olímpico, será a vez de Flamengo eSports e INTZ se enfrentarem.

Criação de ligas próprias

As ligas, ou torneios independentes de eSports, são um modo de marcas engajarem fãs de games por várias semanas. A Aorus League Brasil é um exemplo. A liga de CS:GO é patrocinada pela marca de placas-mãe Aorus, da fabricante Gigabyte. As disputas online foram realizadas ao longo de fevereiro. A partida final será realizada no próximo domingo (24) em São Paulo, com transmissão ao vivo. A empresa vai distribuir U$ 5.000 em prêmios.

Patrocínio de campeonatos

Para uma presença mais ostensiva no cenário de eSports, o patrocínio de campeonatos garante exposição por várias temporadas ao longo do ano. No ano passado, a Gillette se tornou a primeira marca patrocinadora oficial do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), maior competição do game do país, com disputas semanais. O jogo é o mais popular do país no cenário de esportes eletrônicos.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Brainstorm|20 mar, 2019|

Showmatch, liga e campeonato: marcas se apropriam de disputas de eSports

A publicidade encontrou o seu caminho nas disputas de eSports. Nos EUA, os investimentos de anunciantes em competições de games devem crescer 25% em 2019, chegando a US$178,1 milhões, segundo projeção do eMarketer. Em 2020, o montante chegará a US$213 milhões.

Na China, o WESG (World Electronic Sports Games), torneio considerado a “Copa do Mundo” de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), é financiado pelo gigante chinês do e-commerce Alibaba Group. A partida final, realizada no último domingo (17) no estádio olímpico de Chongqing, distribuiu US$ 2,5 milhões em prêmios, sendo US$ 500 mil à equipe vencedora.

Embora no Brasil as cifras não alcancem a estratosfera como lá fora, por aqui, marcas também se apropriam do território de eSports, patrocinando disputas, para se fazer presentes no cenário. Veja três formatos:

Realização de showmatch

Um modo de as marcas fomentarem o cenário de eSports proporcionando diversão para os fãs são as showmatches, ou seja, partidas presenciais amistosas entre times de jogadores profissionais em grandes eventos. Na BGS, em outubro de 2018, a Samsung promoveu uma disputa de League of Legends (LoL) entre Flamengo eSports e PainGaming. No DreamHack Rio, evento internacional que será realizado em abril no Parque Olímpico, será a vez de Flamengo eSports e INTZ se enfrentarem.

Criação de ligas próprias

As ligas, ou torneios independentes de eSports, são um modo de marcas engajarem fãs de games por várias semanas. A Aorus League Brasil é um exemplo. A liga de CS:GO é patrocinada pela marca de placas-mãe Aorus, da fabricante Gigabyte. As disputas online foram realizadas ao longo de fevereiro. A partida final será realizada no próximo domingo (24) em São Paulo, com transmissão ao vivo. A empresa vai distribuir U$ 5.000 em prêmios.

Patrocínio de campeonatos

Para uma presença mais ostensiva no cenário de eSports, o patrocínio de campeonatos garante exposição por várias temporadas ao longo do ano. No ano passado, a Gillette se tornou a primeira marca patrocinadora oficial do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), maior competição do game do país, com disputas semanais. O jogo é o mais popular do país no cenário de esportes eletrônicos.

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