Consumidor que participa de promoção prefere prêmio instantâneo, diz pesquisa

Os prêmios instantâneos em dinheiro estão cada vez mais caindo no gosto dos consumidores que participam de promoções. Os bônus avançam em popularidade à medida que pessoas mais jovens se veem mais atraídas por esse tipo de ação de marca. A constatação é de uma pesquisa da MKT House Lab, hub de inteligência da MKT House, feita em parceria com o Portal da Promo, plataforma especializada em ofertas.
“Prêmios instantâneos em dinheiro possuem grande apelo em todas as faixas etárias, mas é a opção preferida entre jovens, o que também reflete um perfil comportamental de imediatismo”, afirma Claudia Rocha, CEO da MKT House. Segundo ela, isso significa uma mudança significativa de comportamento, já que historicamente o principal perfil de participantes de promoções era o de donas de casa acima de 30 anos, em busca de sorteios.
A pesquisa ouviu 1.023 consumidores acima de 18 anos que participam de promoções pela plataforma Portal Promo, em todo o país. A metodologia contou com cards de promoções fictícias. De acordo com o estudo, 97% dos respondentes afirmam gostar de participar de promoções, enquanto 35% declararam já ter participado de ao menos uma promoção nos cinco primeiros meses deste ano.
No levantamento, 60% dos respondentes apontaram promoções com prêmios instantâneos em dinheiro entre suas preferidas e, com isso, a modalidade superou em um ponto percentual as tradicionais promoções com sorteio de grande prêmio no final, citadas por 59%. Já as promoções que devolvem parte do valor de compra (cashback) — cada vez mais relevantes nas estratégias de varejo — também aparecem entre as preferidas para 31%.
Entre os jovens de 18 e 24 anos, 40% dos respondentes se mostraram dispostos a participar de ações com mecânicas do tipo “convide um amigo” — a exemplo das estratégias dos apps Kwai e TikTok para captar novos usuários –, sobretudo quando se trata de prêmios e experiências que possam ser vivenciadas coletivamente.
Ao serem questionados sobre que tipo de canal de comunicação mais chama a atenção para as promoções, 41% dos jovens indicam as redes sociais. Segundo o estudo, a tendência é que as promoções se tornem cada vez mais fluidas para o público jovem, tendo em vista o uso crescente das novas tecnologias tanto na comunicação das promoções como no resgate de prêmios por aplicativos de fintechs, por exemplo.
Mas, embora a adesão dos jovens às ações promocionais tenha avançado, democratizando o perfil dos participantes, sua adesão ainda é limitada pelo poder de consumo. A pesquisa constata que os perfis que mais se inscrevem em ações promocionais são também os que mais compram. Lidera esse ranking o público com mais de 65 anos – 86% dizem que vão sempre às compras e 57% já participaram de pelo menos uma promoção entre janeiro e maio deste ano. Já entre os mais novos, de 18 e 24 anos, 54% dizem que sempre vão às compras e 24% declararam já terem participado de alguma promoção este ano.
Consumidor que participa de promoção prefere prêmio instantâneo, diz pesquisa

Os prêmios instantâneos em dinheiro estão cada vez mais caindo no gosto dos consumidores que participam de promoções. Os bônus avançam em popularidade à medida que pessoas mais jovens se veem mais atraídas por esse tipo de ação de marca. A constatação é de uma pesquisa da MKT House Lab, hub de inteligência da MKT House, feita em parceria com o Portal da Promo, plataforma especializada em ofertas.
“Prêmios instantâneos em dinheiro possuem grande apelo em todas as faixas etárias, mas é a opção preferida entre jovens, o que também reflete um perfil comportamental de imediatismo”, afirma Claudia Rocha, CEO da MKT House. Segundo ela, isso significa uma mudança significativa de comportamento, já que historicamente o principal perfil de participantes de promoções era o de donas de casa acima de 30 anos, em busca de sorteios.
A pesquisa ouviu 1.023 consumidores acima de 18 anos que participam de promoções pela plataforma Portal Promo, em todo o país. A metodologia contou com cards de promoções fictícias. De acordo com o estudo, 97% dos respondentes afirmam gostar de participar de promoções, enquanto 35% declararam já ter participado de ao menos uma promoção nos cinco primeiros meses deste ano.
No levantamento, 60% dos respondentes apontaram promoções com prêmios instantâneos em dinheiro entre suas preferidas e, com isso, a modalidade superou em um ponto percentual as tradicionais promoções com sorteio de grande prêmio no final, citadas por 59%. Já as promoções que devolvem parte do valor de compra (cashback) — cada vez mais relevantes nas estratégias de varejo — também aparecem entre as preferidas para 31%.
Entre os jovens de 18 e 24 anos, 40% dos respondentes se mostraram dispostos a participar de ações com mecânicas do tipo “convide um amigo” — a exemplo das estratégias dos apps Kwai e TikTok para captar novos usuários –, sobretudo quando se trata de prêmios e experiências que possam ser vivenciadas coletivamente.
Ao serem questionados sobre que tipo de canal de comunicação mais chama a atenção para as promoções, 41% dos jovens indicam as redes sociais. Segundo o estudo, a tendência é que as promoções se tornem cada vez mais fluidas para o público jovem, tendo em vista o uso crescente das novas tecnologias tanto na comunicação das promoções como no resgate de prêmios por aplicativos de fintechs, por exemplo.
Mas, embora a adesão dos jovens às ações promocionais tenha avançado, democratizando o perfil dos participantes, sua adesão ainda é limitada pelo poder de consumo. A pesquisa constata que os perfis que mais se inscrevem em ações promocionais são também os que mais compram. Lidera esse ranking o público com mais de 65 anos – 86% dizem que vão sempre às compras e 57% já participaram de pelo menos uma promoção entre janeiro e maio deste ano. Já entre os mais novos, de 18 e 24 anos, 54% dizem que sempre vão às compras e 24% declararam já terem participado de alguma promoção este ano.
Consumidor que participa de promoção prefere prêmio instantâneo, diz pesquisa

Os prêmios instantâneos em dinheiro estão cada vez mais caindo no gosto dos consumidores que participam de promoções. Os bônus avançam em popularidade à medida que pessoas mais jovens se veem mais atraídas por esse tipo de ação de marca. A constatação é de uma pesquisa da MKT House Lab, hub de inteligência da MKT House, feita em parceria com o Portal da Promo, plataforma especializada em ofertas.
“Prêmios instantâneos em dinheiro possuem grande apelo em todas as faixas etárias, mas é a opção preferida entre jovens, o que também reflete um perfil comportamental de imediatismo”, afirma Claudia Rocha, CEO da MKT House. Segundo ela, isso significa uma mudança significativa de comportamento, já que historicamente o principal perfil de participantes de promoções era o de donas de casa acima de 30 anos, em busca de sorteios.
A pesquisa ouviu 1.023 consumidores acima de 18 anos que participam de promoções pela plataforma Portal Promo, em todo o país. A metodologia contou com cards de promoções fictícias. De acordo com o estudo, 97% dos respondentes afirmam gostar de participar de promoções, enquanto 35% declararam já ter participado de ao menos uma promoção nos cinco primeiros meses deste ano.
No levantamento, 60% dos respondentes apontaram promoções com prêmios instantâneos em dinheiro entre suas preferidas e, com isso, a modalidade superou em um ponto percentual as tradicionais promoções com sorteio de grande prêmio no final, citadas por 59%. Já as promoções que devolvem parte do valor de compra (cashback) — cada vez mais relevantes nas estratégias de varejo — também aparecem entre as preferidas para 31%.
Entre os jovens de 18 e 24 anos, 40% dos respondentes se mostraram dispostos a participar de ações com mecânicas do tipo “convide um amigo” — a exemplo das estratégias dos apps Kwai e TikTok para captar novos usuários –, sobretudo quando se trata de prêmios e experiências que possam ser vivenciadas coletivamente.
Ao serem questionados sobre que tipo de canal de comunicação mais chama a atenção para as promoções, 41% dos jovens indicam as redes sociais. Segundo o estudo, a tendência é que as promoções se tornem cada vez mais fluidas para o público jovem, tendo em vista o uso crescente das novas tecnologias tanto na comunicação das promoções como no resgate de prêmios por aplicativos de fintechs, por exemplo.
Mas, embora a adesão dos jovens às ações promocionais tenha avançado, democratizando o perfil dos participantes, sua adesão ainda é limitada pelo poder de consumo. A pesquisa constata que os perfis que mais se inscrevem em ações promocionais são também os que mais compram. Lidera esse ranking o público com mais de 65 anos – 86% dizem que vão sempre às compras e 57% já participaram de pelo menos uma promoção entre janeiro e maio deste ano. Já entre os mais novos, de 18 e 24 anos, 54% dizem que sempre vão às compras e 24% declararam já terem participado de alguma promoção este ano.

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